sábado, 28 de fevereiro de 2009

DESCREVENDO UM LAGO

Músico: Aquele lago se movimentava como notas musicais, formando uma linda canção. Seus movimentos eram suaves como canção que falam de amor.Tendo duração em um tempo musical, me dando inspiração de um compositor apaixonado.
Josielle

Cozinheiro: quando eu avistei aquele lago, transbordou-se como um leite fervendo a 100 ºC. Aquele rio poluído, com resíduos na superfície me lembrava uma bela feijoada numa noite de inverno. Ele se aquecia mais, e o lago começou a entrar em pânico, o gás acabou, e tudo voltou a ser como antes, uma panela inundada.
Christina

Surfista: e ai broul, o era um negócio diferente, sem ondas sacou? O nome do breguinaite acho que é lago, ele fica lá só olhando a paisagem sem nenhum surfista.
Mariana

Traficante: Aquele lagão era uma parada sinistra aí, tá ligado? Me lembra um paraíso, uma plantação e assim eu poderia ser o rei do tráfico e podia cheirar o bagulho quando eu quisesse, tá entendendo maluco. Eu também me lembro de uma parada mais responsa bem longe do tráfico que eu vivia em paz.
Matheus

Criança: Nossa, que tantão dágua, olá como tá cheia de arvrinha, matinhos, perto, que tiste mamãe, papai te falando quie não posso entra na água porque senão num vejo eles nunca mais.
Marcos

Estilista: Naquela passarela de águas claras, vi que o desfile da natureza, seria belo...
As águas estavam como lagos vestidos de seda básica... Uma delicadeza misturada com glamour é elegância, senti que aquelas águas eram a revelação de nova coleção primavera, verão, outono e inverno. A nova moda era aquele rio discreto, calmo e suave... enfim um luxo, um modelinho super transado, um rio que causa! Tá na moda!
Carolina

Malandro: o negocio tava lá na dele, paradão, naquela tranquilidade lá com seus peixinhos, aquela água bonita naquele verde faceiro. O logo era sinistro, mas era bacana.
Paloma Christina

Internauta: quando vi akele lago snti uma coisa legal pnsei na ora na minha vida no q eu fazia. xD vi cm era bonitu akilo Td q Deus criou akele infinito blue, nrkrlr momntoo eskeci d td e dei um tempo p/ mim fikei ali oras e pensando: “q coisa maravilhoza!!! XD
Andreza

Professor: Aquele lago com H²O cristalinas, com uma grande biodiversidade ao redor e o vento passando entre as árvores juntamente com o pôr do sol, fazendo a fotossíntese da vida.
Lucas

Arquiteto: a arquitetura daquele lago é uma projeção impressionante, seu planejamento é um espetáculo natural.
Kaio

Astronauta : Bem mais, bem lá do alto, já avistei muitos lagos de formas e lugares diferentes. Mas aquele era único com a água da cor da alma limpa e pura, o lago que fazia companhia pra lua, e que com suas belezas conquistava as estrelas.
Paloma Karla

O Padre
Não sei se foi por obra de Deus ou se foi pura coincidência, ter no fundo de nossa igreja um santo lago como o rio Jordão que Jesus atravessou. Para ouvir suas palavras que vem do fundo do coração.
Roberson
1º ano A

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Declaração de amor




À enfermeira: Quando vi seus olhos atenciosos me observando, logo percebi que mesmo se me dessem alta do hospital não iria embora, pois minha cura seria seu coração e seria para o resto de sua vida.
Andrew

Ao policial : Você com essas algemas poderosas, me prendeu, estou preso eternamente a você, meu amor. O meu coração foi julgado e fui condenado amar você para sempre. Letícia

Ao Juiz I: Meritíssimo, venho diante de vossa excelência tentar mais uma vez ganhar a minha liberdade, essa causa tão complicada. Não me deixe ir a júri popular, porque o réu aqui, com todo o respeito, é a vossa eminência, culpada de roubar meu coração.
Ana Carolina

Ao Juiz II: Ao te ver chegar, tão belo e chamativo, com um réu inocente que vem a ser julgado nesse tribunal do amor e do ódio, logo percebi que minha sentença é viver com você a minha vida inteira.
Déborah

À Aeromoça: Sabe que quando eu entrei no seu avião pela primeira vez eu exclamei surpreso “ AI QUE AVIÃO” eu nao estava me referindo aquele avião e sim a você minha querida!
Râmalle

Ao Motorista : Nessa longa estrada da vida, eu só vivo pensando em você. Cada linha, cada curva que eu ando, eu só vivo pensando em você. Venha viajar comigo pela estrada que não acaba mais.
Raniell

Ao médico: Minha temperatura sobe ao te ver, ai o termômetro explode. Meu sangue já não basta, preciso de transfusão, meu fígado não filtra o ardor de saudade que sinto de ti. Se me lembro de você !? Tenho um ataque cardíaco.
Francielly C.

Ao Músico I: Desde do momento em que te vi, lembrei-me da minha música predileta: ” meu bem você me dá água na boca”.
Sérgia

Ao Músico II: Minha clave de SOL, “MI” encanto com seu olhos FAscinantes, seu corpo instrumental. Você é o SOL de todas as minhas tardes. Não parece normal, mas, adoro nossas brigas, pois sempre vem um Bequadro no meio e tudo volta ao natural. E apesar desse DOloroso amor, eu te amo e você MI ama, não importa se é MI maior ou MI menor, mas me amo de todas as maneiras. Eu te amo!
Gabriel

Ao Jardineiro: Você passou por mim, sentiu um cheiro que exala mais perfume que todo meu jardim, o seu. Olhei para ver essa maravilha, mas você se misturava com as flores... Delicada, perfumada, e bela. Confesso, quero plantar regar e fazer crescer essa nova paixão.
Dayane

Ao nadador: Sabe que quando estou nadando me afogo só de pensar em você, pois me lembro de seus olhos azuis como a água e sua beleza que parece uma sereia.
Vinicius

Ao astronauta: Por você fico no mundo da lua. Quando vejo as estrelas, vejo você com aquele sorriso lunar. Eu vou a marte, amarte e amarte.
Aurilane

Ao arquiteto: Depois de ouvir sua voz arquitetônica, comecei a desenhar a planta se seu coração para que juntos, possamos projetar um universo amoroso.
Tcharlles

Ao Contador: Posso somar todos os números e elevá-los ao quadrado que não alcança o tamanho do meu amor por você. O meu coração bate a 1.000 ao te ver...
Isabelle

Ao Taxista: Quando você entrou no meu amarelinho, senti o taxímetro do meu coração no lucro e logo vi que a aceleração do meu coração era forte. Percebi que a gasolina do amor não acabava e que você seria meu cliente pra vida toda. No percurso da nossa vida vi que o nosso amor não tinha freios e que meu amor por você passava de 1.000 km/h sem chegada e sem destino, tenho você no banco direito do meu coração.
Kethony

Ao malandro: Pô meu, quando te vi assaltando aquela véia me amarrei mas fiquei grilado contigo por que tu nem me deu bola. Tu tá ligado na parada. Tô amarradão em você .
Maria Cecília

À fotógrafa: É uma pena que você não pode tirar uma foto do meu coração que por você bate mais rápido do que um flash. Por isso vou revelá-lo não em uma foto 3x4 mais em uma foto 1000x1000 ou quem sabe 100000x100000...
Ranilson

1º ano A

A língua Made in Brazil

Em 2002, surgiu uma polemica em torno do projeto do deputado Aldo Rebelo do PC do B. O objetivo dele era proteger a Língua Portuguesa do excesso de estrangeirismo, porêm o projeto não foi aprovado pelo congresso e esta tramitando ate hoje.
Eu acredito que não há problemas ao utilizar os anglicismos. Comunicar-se com pessoas de outros lugares ajuda muito. Varias pessoas acham chic usar o inglês e ai mistura com o Português. Outras como os comerciantes acreditam que usando as palavras em inglês venderam mais produtos. Segundo a jornalista e editora Dad Squarisi “ Este projeto do deputado paulista é inócuo, pois não há como barrar as influências das línguas, que adoram bater papo, tomarem palavras emprestadas umas as outras e se influenciarem mutuamente.” , realmente seria muito difícil, aqui no Brasil, esse projeto funcionar .
Por isso é que Aldo Rebelo deveria dar uma voltinha no Shopping, comer um Hot-dog, mandar esse projeto para New York e deixar de stress, por que o estrangeirismo aqui no Brasil já esta empregado.

Kethony Magalhães 1º A