sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

A língua Made in Brazil

Em 2002, surgiu uma polemica em torno do projeto do deputado Aldo Rebelo do PC do B. O objetivo dele era proteger a Língua Portuguesa do excesso de estrangeirismo, porêm o projeto não foi aprovado pelo congresso e esta tramitando ate hoje.
Eu acredito que não há problemas ao utilizar os anglicismos. Comunicar-se com pessoas de outros lugares ajuda muito. Varias pessoas acham chic usar o inglês e ai mistura com o Português. Outras como os comerciantes acreditam que usando as palavras em inglês venderam mais produtos. Segundo a jornalista e editora Dad Squarisi “ Este projeto do deputado paulista é inócuo, pois não há como barrar as influências das línguas, que adoram bater papo, tomarem palavras emprestadas umas as outras e se influenciarem mutuamente.” , realmente seria muito difícil, aqui no Brasil, esse projeto funcionar .
Por isso é que Aldo Rebelo deveria dar uma voltinha no Shopping, comer um Hot-dog, mandar esse projeto para New York e deixar de stress, por que o estrangeirismo aqui no Brasil já esta empregado.

Kethony Magalhães 1º A

Um comentário:

SeRgInHa disse...

adorei esse muito chiq
xD....